UM PONTO QUE DANÇA

UmPontoQueDancaUM PONTO QUE DANÇA
10 Maio 10h30 e 14h00 (escolas)
11 Maio 11h00 e 16h00 (famílias)
Dança/ Leitura Encenada /Oficina M/3 60’

“Lembro-me de viver numa ilha um ponto, no meio do mar.” É assim que começa a história do livro *Um Ponto que Dança*, uma história que acompanha o movimento da vida desse ponto: conta as suas danças de pequeno até adulto, os desafios para encontrar um lugar no mundo e, finalmente, a sua liberdade. Na verdade, esta história é a de uma criança que ao crescer até a idade adulta imagina-se um ponto ligado a tudo à sua volta por entre outros mil pontos.

UmPontoQueDanca_livroAtravés do livro *Um Ponto que Dança*, esta oficina de Sara Anjo trabalha a imensidão do movimento, desde os mais pequenos e quase invisíveis, como o piscar de olhos ou o dobrar do dedo mindinho, até aos enormes, como o movimento das nuvens no céu, ou o trânsito rápido e veloz dos carros na rua. A oficina procura, assim, um espaço de atenção à dança, de atenção ao que acontece no corpo e no mundo à nossa volta.

Criação e interpretação Sara Anjo Cenário Martina Manyà Sonoplastia Artur Pispalhas Apoio à criação Lua Cheia teatro e Teatro São Luiz Agradecimentos Flora Detraz

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s